quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Orquestra SAGA



Ontem eu estava por um acaso rodando os canais da TV aberta na parte da noite quando me deparei com uma surpresa no programa do Rony Von (aquele cantor da Jovem Guarda que agora é apresentador da RedeTV). O Programa estava exibindo uma retrospectiva de 2009 e, juntamente com algumas outras atrações, estava lá Seu Jorge e a curiosa Orquestra SAGA.
Acho que não é novidade para ninguém o talento de Seu Jorge, mas o que me chamou mais a atenção foi a qualidade da, até então desconhecida por mim, Orquestra SAGA (Sociedade Amigos da Gafieira).
Formada por um time de 13 músicos, uma cantora e um cantor e compositos de alta qualidade, a orquestra é completa. Os intrumentos vão desde o piano até o curioso Sax - Baritono, todos em uma sintonia perfeita.
O repertório do grupo é o mesmo dos grandes bailes de gafieira do século passado, retratando o Rio de Janeiro como pano de fundo.
Fiz uma rápida pesquisa e não identifiquei nenhum trabalho ainda gravado ou publicado.
As informações que encontrei foram extraidas de um site para maiores informações.

http://www.myspace.com/orquestrasaga

Sendo assim, segue ai mais uma dica de música de qualidade.
Guardem esse nome: Orquestra SAGA...

2 comentários: