segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Brasileirinho - O Filme



Certa ocasião tive a oportunidade de assistir trechos de um DVD muito interessante que contava e mostrava um pouco do nosso CHORO BRASILEIRO (Chorinho). De imediato fiquei muito curioso para saber o que era aquilo que estava sendo exibido e pedi para dar uma olhada na capa.
Me deparei com um filme chamado "Brasileirinho, Grande Encontro do Choro Contemporâneo".
Depois daquilo fiquei que nem louco atrás desse DVD para comprar e por aqui não achei nada. Apenas depois de alguns anos é que fui encontrar essa obra em uma livraria de São Paulo com um preço muito justo.

Recomendo a todos, dos 0 aos 100 anos. Uma obra fantástica produzida por três paises em conjunto: Brasil, Finlândia e Suíça. Dirigida por Mika Kaurismäki, um finlandês morador da cidade do Rio de Janeiro que não abordou apenas o aspecto musical, mas também alguns apectos sociais e pessoais de quem faz a música, neste caso o choro. Mostrou o cotidiano daquelas pessoas, o quanto a música os influência e o quanto ela une as pessoas, principalmente o choro, que na minha opinião não se faz apenas com um instrumento.
O filme, ou documentário musical, contou com nomes de peso no ramo tais como: Trio Madeira Brasil, Paulo Moura, Yamandú Costa, Luciana Rabello, Joel Nascimento entre outros grandes.
Foi exibido e aclamado pelo público em mais de 30 paises, acho que menos aqui no nosso Brasil!!!
Sendo assim, é com a finalidade de divulgar que estou postando um pequeno, mas sincero comentário, em relação ao conteúdo do filme.
Todo brasileiro deve em um dia assistir essa obra a fim de passar a entender não só um pouco do choro, mas também um pouco da nossa CULTURA POPULAR.

2 comentários:

  1. Caca's quero assistir esse filme, mas vai ter que ser lá na sua casa com Carlotinha, pois imagino o preço justo que vc pagou. rs

    Vc escreve mto bem!
    Beijos

    ResponderExcluir