domingo, 27 de dezembro de 2009

Nando Cordel



Neste último sábado no programa da BAND chamado "No coração do Brasil" vi alguém muito interessante e de muito boa qualidade da qual eu não imaginava.
Tenho 28 anos e acompanhei pouco do que dizem "a boa fase da música" (por isso que escuto bastante), porém essa pessoa muito interessante chamada Nando Cordel já estava lá construindo seu caminho e foi uma das atrações do programa.
A primeira vista imaginei que ele poderia ser mais um desses tecladistas que só enganam o público tocando música dos outros. De repente me deparei com uma pessoa muito importante para a nossa boa música, que já tem mais de 25 anos de trabalho não só aqui como no exterior.
Durante o programa vim a saber que ele é o compositor, juntamente com o mestre Dominguinhos, de uma das meis belas canções de todos os tempos chamada "Aconchego", eternizada na linda voz de Elba Ramalho.
Em sua carreira já tem mais de 500 músicas gravadas e já são mais de 38 trabalhos entre CD's e DVD's, sendo vários deles de música instrumental e choro.
Vários nomes de peso na nossa música já gravaram canções de Nando Cordel, como: Ma ria Bethânia, Elba Ramalho, Chico Buarque, Fagner entre outros muitos.
Completou 50 anos recentemente e é nordestino natural de Ipojuca, vou abrir um parêntese para comentar a respeito desse lugar.

Há pouco mais de 2 anos atrás juntamente com minha esposa em viagem de lua de mel, fiquei no maravilhoso e aconchegante povoado, como dizem por lá, de Porto de Galinhas (PE), que é um distrito do múnicipio de Ipojuca.
Confesso que ao chegar lá imaginei que iria ficar uma semana passando calor de 40º e torrando naquele sol de rachar, porém assim que avistei aquele mar maravilhoso e azul da cor do céu pensei comigo: "Estou no paraíso, nunca mais quero ir embora daqui". Quem tiver a oportunidade de conhecer não perca por nada pois vale muito a pena.

Voltando para o Nando Cordel. Quando li que ele era de Ipojuca, pude perceber e entender de onde vinham tanta sensibilidade e PAZ nas melodias.
Ouvindo as músicas deles me senti lá naquele lugar maravilhoso novamente.

Por fim, recomendo Nando Cordel a todos que gostam de ouvir a boa música. Seu último trabalho se chama "Tudo de Bom" e esta disponível nas boas casas do ramo para quem quiser conferir.

Um comentário: