segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dalva e Herivelto



Mais uma vez a Rede Globo acertando na programação...

Hoje estréia para todo o Brasil a nova minissérie Dalva e Herivelto.
Formada por um elenco de alta qualidade, a minissérie mostra a vida e obra de um dos casais mais famosos de todos os tempos na nossa Música Popular Brasileira.
Dalva, nascida na cidade de Rio Claro/SP no ano de 1917 onde permaneceu até o ano de 1934. Teve influência na música vinda de seu pai que tocava clarineta e saxofone nas serestas da região.
Herivelto, nasceu no ano de 1912 no pacato distrito de Rodeio (onde hoje é o atual município de Paulo de Fontin no estado do Rio de Janeiro). Desde pequeno acompanhava seu pai e seus irmãos nas incursões teatrais promovida por eles. No ano de 1930 Herivelto foge de casa e vai para o Rio de Janeiro com a finalidade de ser músico.

A partir daí inicia-se a bela história da nossa música, tendo como cenário o Rio de Janeiro. Dalva e Herivelto se conhecem para formarem o famoso Trio de Ouro, juntamente com Francisco Senna, substituido posteriormente Nilo Chagas.
Dalva e Herivelto se casaram, se separaram, tiveram filhos e, durante o tempo em que ficam juntos contribuiram muito para a nossa cultura musical brasileira.

Vale a pena acompanharem essa bonita história.

2 comentários: